Olá!
Hoje decidi publicar um lindo texto que li em http://www.novoadro.blogspot.com/:
Se, numa situação limite, pudesse salvar apenas um livro, escolheria a Bíblia. E se me fosse impossível resgatá-la inteira, escolheria os Evangelhos. Mas se mesmo esses fossem demasiados, optaria por Lucas. E se, por absurdo, fosse obrigado a seleccionar apenas um excerto, salvaria, seguramente, a parábola do Filho Pródigo.
E ficaria tranquilo, porque levaria comigo o retrato do Deus em que acredito.
Não tive tempo de me despedir
Há 2 dias
3 comentários:
Boa tentativa, mas surge um problema...
Se apenas se salvasse a parábola do Filho Pródigo, ficaríamos a saber que o Pai é misericordioso, mas não saberíamos qual a Sua vontade para nós. Não saberíamos de que nos arrependermos para nos tornarmos um filho pródigo após as nossas faltas... Não distinguiríamos o Bem do Mal...
Se fosse eu, acho que também salvaria o Evangelho de S. Lucas, mas mais o capítulo 10, versículo 27
"Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu pensamento; e a teu próximo como a ti mesmo"
Outra alternativa: o capítulo 4 da 1ª Epístola de S. João.
Salvando estas passagens, eu saberia como seguir na minha vida, sem nunca me desviar do Caminho de Deus. O Logos está concentrado nestas palavras.
Pelo menos é o que eu faria
;)
Abraços em Cristo
Lindo. Certamente que mesmo que não conseguisse salvar tudo, o restante estaria em minha mente e meu coração, já que li e reli muitas vezes!
abraços e fica com Deus
Pedido on-line para revogação da Lei do Aborto
http://www.gopetition.com/petitions/revisaoleiaborto.html
Pf assinar e divulgar
Enviar um comentário