quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Há coisas que ainda me chocam...

Menina de 13 anos morre apedrejada na Somália

Uma menina de 13 anos foi apedrejada até a morte por adultério na Somália após o seu pai ter dito que ela foi violada por três homens.
Segundo a organização de defesa dos direitos humanos, Amnistia Internacional, Aisha Ibrahim Duhulow foi morta no dia 27 de Outubro por um grupo de 50 homens num estádio na cidade costeira de Kismayo, no sul do país, diante de mil espectadores.
A menina foi acusada de violar as leis islâmicas e detida pela milícia al-Shabab, que controla a cidade.
«Dentro do estádio, membros da milícia abriram fogo quando algumas das testemunhas tentaram salvar a vida de Duhulow, e mataram a tiro um menino que estava a ver tudo» , de acordo com uma nota no website da Amnistia Internacional. Segundo a organização, há notícias de que um porta-voz da al-Shabab pediu desculpas pela morte da criança, e disse que um miliciano seria punido.
Jornalistas somalis noticiaram que Duhulow tinha 23 anos de idade, julgando pela sua aparência física. A verdadeira idade dela só veio à tona quando o seu pai disse que ela era uma criança. Duhulow lutou contra quem a detinha, e foi levada à força para dentro do estádio. A Amnistia Internacional disse que foi informada por várias testemunhas que, num determinado momento durante o apedrejamento, algumas enfermeiras no local receberam instruções para verificar se Aisha Ibrahim Duhulow ainda estava viva. Ao constatarem que sim, a menina foi recolocada num buraco no chão onde tinha sido coberta de pedras, para que o apedrejamento continuasse até sua morte. Segundo a Amnistia, nenhum dos homens que violou menina foi preso. A Amnistia Internacional tem vindo a realizar uma campanha para pôr fim à prática de punição por apedrejamento. «A morte de Aisha Ibrahim Duhulow demonstra a crueldade e a discriminação inerente contra as mulheres», segundo o website da organização.
SOL com agências
04 NOV 08

4 comentários:

Coisa Imaginada disse...

eu nao acredito em nada disso...
*

Ecclesiae Dei disse...

e como chocam... que tristeza.

Alma peregrina disse...

Próximo dia 25, pelas 21h30 vai haver uma Velada pela Vida.

Os locais estão expostos aqui
http://portugalprovida.blogspot.com/

Passem a palavra.

Abraços em Cristo

Alma peregrina disse...

Parece que a Velada foi antecipada para as 21h

http://portugalprovida.blogspot.com/