Aqui ficam algumas fotos da peregrinação...
Aqui estou eu com a cidade de Jerusalém como pano de fundo
Momentos muito importantes os da Eucaristia...
O muro ocidental (das lamentações), à noite
Também deixei lá a minha oração...
À entrada da Igreja da Natividade...
1 comentário:
Olá, bem-vinda de volta ao nosso jardim à beira mar plantado!
Como foi? Qual é a sensação de estar lá? De tocar onde Ele tocou? De caminhar onde Ele caminhou? De ser humano onde Ele o foi? É verdade que a Terra toca o Céu? Ou será que é o Céu que toca a Terra? Foi ali que Ele rasgou as fronteiras entre Céu e Terra, será que isso se sente?
Jerusalém... a "Terra da Paz", deve ser ironia de Deus porque nenhuma outra terra teve tantas guerras (desde o AT até hoje). Ou talvez seja porque seria aí que a Paz seria dada a toda a Humanidade, através de Cristo. Ou então porque foi criada como Terra de Paz, mas o Homem a corrompeu (porque há uma lenda que diz que a Cruz esteve onde outrora a Árvore da Vida foi plantada e, posteriormente, arrebatada pelo nosso pecado). Ou então seja a total integração disso tudo.
E será que não seremos todos uma Jerusalém, porque fomos criados na Paz e para a Paz, a qual constantemente renegamos pelos nossos pecados, apesar da Árvore da Vida da qual Ele foi o fruto?
Se cada um de nós fôr uma Jersualém, como será peregrinarmos ao interior de nós mesmos?
Desculpa-me lá, deves estar cansada. Não respondas. Tudo se deve resumir a uma palavra: BELO! Não há mais divino que isso!
Quanto a mim, se algum dia lá fôr, a minha cabeça explode!
:)))))
Cumprimentos
Enviar um comentário