sábado, 5 de abril de 2008

Terra Santa.... que saudades...

Aqui ficam algumas fotos da peregrinação...



Aqui estou eu com a cidade de Jerusalém como pano de fundo

Momentos muito importantes os da Eucaristia...





O muro ocidental (das lamentações), à noite



Também deixei lá a minha oração...



À entrada da Igreja da Natividade...

1 comentário:

Alma peregrina disse...

Olá, bem-vinda de volta ao nosso jardim à beira mar plantado!

Como foi? Qual é a sensação de estar lá? De tocar onde Ele tocou? De caminhar onde Ele caminhou? De ser humano onde Ele o foi? É verdade que a Terra toca o Céu? Ou será que é o Céu que toca a Terra? Foi ali que Ele rasgou as fronteiras entre Céu e Terra, será que isso se sente?

Jerusalém... a "Terra da Paz", deve ser ironia de Deus porque nenhuma outra terra teve tantas guerras (desde o AT até hoje). Ou talvez seja porque seria aí que a Paz seria dada a toda a Humanidade, através de Cristo. Ou então porque foi criada como Terra de Paz, mas o Homem a corrompeu (porque há uma lenda que diz que a Cruz esteve onde outrora a Árvore da Vida foi plantada e, posteriormente, arrebatada pelo nosso pecado). Ou então seja a total integração disso tudo.

E será que não seremos todos uma Jerusalém, porque fomos criados na Paz e para a Paz, a qual constantemente renegamos pelos nossos pecados, apesar da Árvore da Vida da qual Ele foi o fruto?

Se cada um de nós fôr uma Jersualém, como será peregrinarmos ao interior de nós mesmos?

Desculpa-me lá, deves estar cansada. Não respondas. Tudo se deve resumir a uma palavra: BELO! Não há mais divino que isso!

Quanto a mim, se algum dia lá fôr, a minha cabeça explode!
:)))))

Cumprimentos