sábado, 24 de maio de 2008

Pensamento belo...

Amigo Kephas (penso que te posso tratar assim!), achei tão lindo e profundo o teu pensamento, que não resisto a publicá-lo aqui:

(...)Ele é o Ser Eterno e Perfeito, Ele é o próprio Ser. Ele que é Ele (ou antes, Ele que é) encarnou na forma da Sua criatura. Criatura essa que é infinitamente tão inferior a Ele como infinitamente amada por Ele. Ele, tendo encarnado, fê-lo no canto mais pobre de um grande Império, nasceu num estábulo, fez-se um humilde carpinteiro de uma modesta aldeia, lavou os pés dos Seus próprios discípulos e, por fim, foi crucificado por aqueles que podia facilmente ter fulminado com o Seu olhar.
Não teria Ele passado despercebido, diante dos nossos conceitos rudes e toscos de grandeza?
Kephas 22/05/2008

3 comentários:

Alma peregrina disse...

Caramba Sofia, muito obrigado! Desta não estava à espera!

E claro que me podes tratar por amigo. Se eu me recusasse a tal, quem ficava a perder era eu, não é verdade?

:)

Abraços, amiga!!!

Anónimo disse...

Eu também gostei,embora nao compreenda perfeitamente.Nao tenho blogue,mas gosto de visitar o da Sofia.Porque o Kephas nao tem blogue?Qual o seu verdadeiro nome?
***

Alma peregrina disse...

Olá Margarida:

Por que não tenho blogue?

Mil motivos... acho que o principal é: as minhas opiniões sempre despertaram muito desconforto nos meus interlocutores. E quando eu digo "desconforto", estou a ser meigo. Em boa verdade, aqueles que se opõem à nossa fé nem sempre primam pela boa educação ou pela racionalidade de argumentos. E são uma maioria esmagadora.

De certeza que sabes do que falo...

Isto condicionou muito o meu crescimento. Ainda tenho um certo complexo de inferioridade. Passar anos a fio a ouvir "Está calado" faz-nos, bem, estar calados, não é?

Ainda aqui há tempos tive um debate sobre Teologia do Corpo num blog católico. O meu oponente não teceu argumentos de ordem nenhuma. Limitou-se a insultar-me com aquele orgulho irónico que caracteriza as nossas elites intelectuais. Apesar de eu sempre me ter dirigido a ele de forma correcta e fundamentado as minhas teses. No fundo, no fundo, a única coisa que eu pretendia desse debate era exigir respeito pelas opiniões da Igreja no que diz respeito à sexualidade. Respeito que não obtive...

Se eu abrisse um blog, teria de me defrontar constantemente com essas pessoas, percebes?

Agora eu sei que tenho de evangelizar e pregar a Verdade. Acho que escrever e pensar foram os únicos talentos que Deus me deu e tenho de os fazer render... mas um blog é capaz de não ser a melhor ideia. Eu sou mais um tipo de escrever romances, contos e coisas do género.

Quanto ao meu nome, já to disse quando me apresentei. Disse-te Jo1:42. É a passagem em que Jesus diz o nome aramaico de PEDRO.

Cara Margarida, espero também chamar-te de amiga. Os amigos são tesouros muito raros. Sobretudo aqueles que "são de fé feita", ou seja, que "praticam boas obras". Se algum dia eu abrir um blog, venho cá avisar, combinado?

;)