quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

BARRO NAS MÃOS DE DEUS

Há dias em que sinto a minha existência tão frágil e quebradiça como uma peça de barro:fatiga-me a luta por viver, por crescer,por aprender, por ser livre.Experimento as dificuldades da comunicação e cansa-me ter que suportar os problemas dos outros.E sonho, então, com um mundo que seja um paraíso em que reine a concórdia e harmonia,em que as relações humanas sejam fáceise as palavras “guerra, violência, dor” tenham desaparecido.Vejo-me encostada, à sombra de uma árvore livre da dureza do trabalhoda preocupação pelos meus irmãos das tensões da responsabilidade,do esforço de ser eu mesma.
Mas, quando oiço os velhos relatos do Génesis apercebo-me que esse meu sonho não coincide em nada com o de Deus e que esconde as palavras enganosas da serpente.
Por trás da linguagem do mito o que oiço é que o meu ser está amassado com barro e alento,e que Deus e a terra são as minhas raízes.O segredo da minha alegria é confiar em Deus,saber que Ele deseja a minha intimidade e a minha escuta que me visita cada tarde, com o dom da sua presença.

Sem comentários: