domingo, 3 de fevereiro de 2008

“Este é o meu TEMPO entregue por vós”

Este é o testemunho de uma jovem do Instituto das Escravas do Sagrado Coração de Jesus que vale a pena ser lido:

Há quase dois meses, deixei a minha comunidade do Noviciado, em Córdova, para iniciar, na comunidade do Colégio de Lisboa, a minha experiência apostólica. Um tempo, antes de mais, para experimentar, para “sentir na pele”, ou, como dizia Santo Inácio, para “saborear internamente” este gostinho especial de ser Escrava do Coração de Jesus. Para mim, tem sido essencialmente uma oportunidade de SERVIR. Muitas vezes me veio ao coração a frase de Rafaela Maria e da sua irmã Dolores – “fomos servidas durante tempo suficiente. Agora é TEMPO DE SERVIR”. É isto que sinto que Deus me pede, neste momento: que dê do meu tempo, que ponha o meu tempo ao serviço dos outros. “Este é o meu TEMPO entregue por vós!”. Como Jesus, na Última Ceia, quero “DAR GRAÇAS” a Deus pela Vida que me dá, pelo tempo, por este PRESENTE, este HOJE concreto que vou aprendendo a receber de Deus e a “partir e repartir” por quem dele necessita; quero DAR GRAÇAS pelas irmãs do Instituto (e de forma especial pelas da comunidade de Lisboa), por tantas vidas concretas de quem aprendo a dar a vida; e quero DAR GRAÇAS, também, por tantos rostos – sobretudo dos alunos deste colégio! – com quem pude partilhar a Vida ao longo destes dois meses. Parto com o coração cheio de nomes novos, de rostos e de vidas concretas... cheio de um OBRIGADA sincero, por ter recebido muito mais do que o que dei! E levo na mala a CERTEZA de que, com Cristo e por Cristo, VALE MESMO A PENA ENTREGAR A VIDA, pôr o “tempo”, o “nosso tempo” ao serviço de quem precisar.

Marta Heleno

Sem comentários: