sábado, 23 de fevereiro de 2008

Já só falta um mês

Como o tempo passa...
Ainda hà dois meses foi o Natal e de hoje a um mês já é a Páscoa... Realmente o tempo passa com uma rapidez... Por falar em Páscoa, a minha este ano tem tudo para ser muito boa. Por si só já gosto dela: cá na minha aldeia, nesse dia, todas as pessoas visitam os amigos e familiares, conversam e convivem, etc. é muito bom... Mas como disse, este ano vai ser ainda melhor, pois na quarta-feira a seguir à Páscoa (dia 26) vou, pela primeira vez, em Peregrinação à Terra Santa. Já há dois anos que me fizeram a proposta e fui sempre impedida de ir por diversas razões, vamos lá ver se é desta... Já só falta um mês, espero que desta vez não tenha nenhum impedimento...

3 comentários:

Alma peregrina disse...

Olá Via Cristo (Sofia?)

Vim cá ter via blog Confessionário. Como pedido na coluna ao lado, cá vão as minhas referências.

1) Nome: Kephas.
2) Idade: 23
3) Cidade: Não estou muito à vontade para revelar, mas também sou do Norte.
4) Outras coisas: Católico desde sempre, mas praticante apenas desde 2007 (sim, eu sei que "católico não praticante" é um paradoxo, mas já estou em casa). Interesso-me muito por Teologia, mas ainda sou um principiante. Penso que tenho vocação de apologeta.

Desejo uma boa viagem à Terra Santa. Embora não seja um destino que eu gostasse (preferia o Vaticano), compreendo o fascínio por essa terra e como deve ser uma fantástica viagem de renovação espiritual.

Cumprimentos

sofia disse...

Pois bem, kephas, em primeiro lugar, obrigada pelo comentário, realmente fico feliz por saber quem passa pelo blog. Devo dizer que temos algumas coisas em comum... A começar pela idade, por sermos ambos do norte, mas também pela questão do católico "praticante". Pois é, no meu caso eu diria que apenas à 2 anos comecei a deixar-me encantar pelo Senhor(escrevi um artigo no dia 9 deste mÊs a retratar o mesmo que poderás ler em http://viacristo.blogspot.com/2008/02/minha-primeira-vez.html). Como digo no artigo, para este meu "encanto", muito tem contribuido o prior cá da minha cidade, que tem sido incansável... Curiosamente ele vai acompanhar-nos na viagem à Terra Santa, vai ser tipo guia espiritual, daí também estar com muitas expectativas... Quando regressar da viagem conto como foi...

Quanto ao Vaticano, devo dizer que até à bem pouco tempo, era a minha viagem de sonho, ainda é, no entanto a viagem à Terra Santa passou a ser a minha prioridade...

Já agora, tens algum blog?

Paz em Cristo

Sofia

Alma peregrina disse...

Cara Sofia:
Gostei muito do teu testemunho. Também foi isso que me aconteceu a mim (na primeira comunhão, catequese e crisma), embora no meu caso não tenha sido propriamente o padre que me atraiu de volta (o que não é culpa dele, ele é um pároco fantástico). O meu caminho foi um pouco mais solitário e autodidacta, com uma re-aproximação lenta e alguns acidentes de percurso. Posso dizer que o evento determinante para a minha total comunhão com a Igreja foi o famigerado 11/2/2007. Quando eu vi tantas mentiras sobre a humanidade dos zigotos/embriões/fetos (sou estudante de Medicina, já agora), comecei a investigar as posições da Igreja com as quais discordava, não fosse eu também estar iludido. E, surpresa das surpresas, eu estava errado em tudo! Não sei por que fiquei tão surpreendido (talvez pelo facto de todo o resto do Mundo estar sempre a pregar o exacto oposto).

Compreendo que a viagem à Terra Santa seja a prioridade. Afinal é a Terra do Filho. Mas o Vaticano é a terra da Igreja e, logo, a Terra do Espírito Santo. Além do mais, está lá o sepulcro do meu santo preferido. Ehehehehe.

Mas, como já disse, a viagem à Terra Santa deve ser uma viagem muito enriquecedora. Estar naqueles locais onde Jesus caminhou... acho que há uma citação qualquer que diz que Jerusalém é o local onde Céu e a Terra se encontram. Muitos atribuíam isso ao Templo ou à Arca da Aliança, mas os cristão atribuem-no à Crucificação. Foi na Cruz que Céu e Terra se tocaram pela primeira vez desde a Criação. Deve ser uma sensação espetacular!

Respondendo à tua questão, não. Não tenho blog. Sou mais comentador do que postador, lol.