domingo, 3 de fevereiro de 2008

Mostra-me, SENHOR,
os teus caminhos
e ensina-me as tuas veredas.
Dirige-me na tua verdade e ensina-me,
porque Tu és o Deus meu salvador.
Em ti confio sempre.

Lembra-te, SENHOR,
da tua compaixão e do teu amor,
pois eles existem desde sempre.
Não recordes
os meus pecados de juventude
e os meus delitos.

Lembra-te de mim, SENHOR,
pelo teu amor e pela tua bondade.
O SENHOR é bom e justo;
por isso ensina o caminho aos pecadores,
guia os humildes na justiça
e dá-lhes a conhecer o seu caminho.

Todos os caminhos do SENHOR
são amor e fidelidade,
para os que guardam a sua aliança
e os seus preceitos.

Por amor do teu nome, SENHOR,
perdoa o meu pecado,
pois é muito grande.

Quem é o homem que teme ao SENHOR?
Ele lhe ensinará o caminho a seguir.
A sua vida decorrerá feliz,
e os seus descendentes possuirão a terra.

Salmo 24 (25), 4-13

Sem comentários: